PT: Olá! Sou poetisa eclética e impressionista, autora de 6 livros individuais e participante em 60 obras coletivas. Este espaço é o palco da minha criatividade. Aqui, Poemas, Quadras, Haikus e Contos ganham vida. Dou voz aos meus versos em eventos e rádios, enquanto construo uma comunidade de Amigos da Nonô. Sou júri em concursos e adoro contar-te 'estórias'. Junta-te a mim e sente a escrita em detalhe.
Hello! I am an eclectic and impressionistic poetess, author of 6 individual books and contributor to 60 collective works. This space is the stage for my creativity. Here, Poems, Quatrains, Haikus, and Short Stories come alive. I give voice to my verses at events and on the radio, while building a community of Nonô's Friends. I serve as a contest judge and love telling you 'stories'. Join me and feel the writing in detail.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Este poema não é meu – Novo Ano, mas não nova vida - AGUSTINA BESSA-LUÍS & Diálogo entre Poemas – Ano Novo, a vida continua – Nonô

Este poema não é meu

Este poema não é meu

 Novo Ano, mas não nova vida - AGUSTINA BESSA-LUÍS

(15/10/1922- 3 de junho de 2019)

 

Novo Ano, mas não nova vida. Quem pensa em ser mais crédulo, se tem medo de ser enganado? Se o mundo é de enganos, por que não deixar que nos façam pirraças e troças? Ninguém quer ser parvo, e é pior: porque para não ser enganado, desonra-se como pessoa de lisura e sinceridade. Há mais cobardes em ser iludidos, do que em ir para a guerra. Quando os simples são afinal os mais poderosos e quem cede, ganha.

 

Diálogo entre Poemas

 Ano Novo, a vida continua Nonô (15/08/1975)

 


Ano Novo, a vida continua. Todos esperam uma cura milagrosa para uma pandemia. Não tememos ser enganados, temos os olhos voltados para a esperança. Uma lufada de ar fresco que nos permita deixar de andar mascarados. Uma boa dose de ilusão, nunca fez mal a ninguém. A simplicidade é sem dúvida uma boa forma de levar esta vida. Quanto a vencedores ou vencidos? A verdade é que nenhum de nós sai daqui vivo…

Mem-Martins (Minha secretária), 29 de dezembro de 2020, 6h40

Nonô (M.ª Leonor Costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário