Bem-vindo(a) ao projeto criativo de Cultura, Artes e Letras, Poemas, Quadras, Haikus, Contos e Escritas da autoria da Poetisa Nonô / Welcome to the creative project of Culture, Arts of Poems, Quatrains, Haikus, Short Stories and Writings by the Poetess Nonô (Alter ego de / of: M. ª Leonor Costa)
Convido-te a subescrever o Blogue e a deixar os teus comentários para ficares a par das atualizações. / I invite you to subscribe to the blog and leave your comments to keep up to date.

Quem sou eu / Who am I

Grata pelo teu apoio / Grateful for your the support

Traduzir / Translate

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

"Hienas, Chacais e Abutres" - in Animais Poéticos - Leitura de Nonô

 Podcast

Vídeo

Poemas da Nonô

Ilustrador 

Poemas da Nonô

João Amaral - nasceu em novembro de 1966. Estreou-se em 1994, com Rui Carlos Cunha, pelas Edições Asa, numa adaptação para banda desenhada de A Voz dos Deuses. Colaborou nas Selecções BD – 2ª Série, entre 1999 e 2000, com O Que Há de Novo no Império? e O Fim da Linha. Ganhou uma menção no Festival da Sobreda, em 2002, com Game Over. Em 2003, participou no álbum de Vasco Granja - Uma Vida, Mil Imagens, com Missão Quase Impossível, elaborada com o argumentista Jorge Magalhães. A mesma dupla fará Ok Corral, assinando com os pseudónimos de Jhion e Zhion. Publicou História de Manteigas, Bernardo Santareno – Fragmentos de uma Vida Breve e História de Fornos de Algodres, pela Âncora Editora. Colaborou no jornal Cruz Alta, com Isabel Afonso, em O Gui, a Nô... E Os Outros, sob o pseudónimo de Joca. Em 2012, pelas Edições Asa, lançou com Miguel Peres, o álbum Cinzas da Revolta. Em 2014, adaptou para banda desenhada o romance homónimo de José Saramago, A Viagem do Elefante, pela Porto Editora. Em 2017, publicou sob a chancela das Edições Esgotadas Museu Nacional Grão Vasco 1916 – 2016 - Em Busca da Arte Perdida. Em 2019, a propósito dos 25 anos do lançamento de A Voz dos Deuses, publicou uma nova edição desta obra pela editora Arcádia. Em 2020, fez a adaptação em banda desenhada de Rosa, Minha Irmã Rosa, de Alice Vieira. Colaborou também em ações publicitárias, com a revista A Rua Sésamo, fez postais de felicitações e ilustrações para livros, romances a manuais escolares. No seu blogue assinou desde 2010 (e durante vários anos) como Joca, a tira Fred & Companhia. Em 2013, ganhou no Festival Internacional de Banda Desenhada de Viseu, o troféu Animarte pelo conjunto da sua obra. 

Blogue: http://joaocamaral.blogspot.pt

Nonô (MLeonor Costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contactar com a Nonô / Get in touch with Nonô

Nome

Email *

Mensagem *

Anchor Spotify

Arquivo Do Blogue / Blog Archive