Bem-vindo(a) ao projeto criativo de Cultura, Artes e Letras, Poemas, Quadras, Haikus, Contos e Escritas da autoria da Poetisa Nonô / Welcome to the creative project of Culture, Arts of Poems, Quatrains, Haikus, Short Stories and Writings by the Poetess Nonô (Alter ego de / of: M. ª Leonor Costa)

Quem sou eu / Who am I

Traduzir / Translate

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Poesias ou Poemas para que servem?

Posso ler este artigo para ti?

Podcast

Vídeo

 

 Poesia um remédio para a alma

Olá, começa hoje uma nova estação do ano. Aqui em Portugal damos início ao outono. Após terminado o verão, é natural, que gradualmente as temperaturas comecem a descer, o que pode convidar a um maior recolhimento e quem sabe para explorar algo novo.

Nonô Poetry
Recordação do meu primeiro poema publicado 

 Poesias ou Poemas para que servem?

Para todos aqueles que se perguntam para que serve poesia, ou para quê escrever poemas? A minha resposta é “poesia é um remédio para a alma”.

Falo aqui de:

1 – Escrever, criar, pensar, esboçar poesia;

2 – Ler em silêncio ou em voz alta, cantar ou declamar poesia;

3 – Ouvir, escutar, sentir poesia;

4 – Associar poesia a outras formas de arte e à nossa maneira de viver.

Poesias da Nonô
Nonô a escrever
Dito tudo isto, para que servem as Poesias da Nonô?

As minhas poesias, não são minhas, elas saem de mim para o mundo. Ecoam frases no meu pensamento, eu teimo em as registar. Aquilo que escrevo e o que é lido pode ser algo abismalmente diferente. Isso não me importa! O leitor pode e deve levar as minhas palavras para onde quiser. No fundo, a minha missão é inspirar pessoas, preferencialmente pela positiva.

Novidades Nonô

Para todos aqueles que gostam de estar a par das criações da Nonô divulgo aqui duas novidades:

1.ª – O meu poema intitulado “Diz-me que não” “Após a análise, temos todo o gosto em informar que o mesmo foi selecionado para constar na obra Entre o Sono e o Sonho - Vol. XIV” – Editora Chiado Books - Grupo Editorial Atlântico

Entre o Sono e o Sonho

2.ª – Vão integrar a coletânea Conexões Atlânticas VII da editora In-Finita os meus dois poemas: “Encontrei uma estrela fora do céu” e “Escrevi-te um poema na areia”.

Conexões Atlânticas

Três novidades de última hora (já não houve tempo de as incluir no vídeo):

1.ª Estou muito feliz por anunciar que já chegaram os meus exemplares de “Poesias Mundanas – volume I” na versão portuguesa, inglesa e bilingue enviados pela Amazon:

 

2.ª Sinto-me grata e orgulhosa por divulgar que os livros “Animais Poéticos” e “Antologia Poética M.ª Leonor Costa (Nonô)” in coleção Dispersos – já se encontram disponíveis para venda na livraria Gatafunho, em Oeiras: 

Poesias da Nonô 

3.ª Foram selecionadas para constar na publicação “Olá, Poesia 2” das Edições Notag, três poesias da Nonô, com os seguintes títulos:

"Anjos"

"Vejo passar aviões"

"Amor condicional"

Poesias da Nonô

Setembro Dourado

Continua a decorrer a iniciativa de sensibilização para o cancro infantil, ou pediátrico, aqui no blogue Poesias da Nonô.

Relembro que o livro “Animais Poéticos” é um livro solidário, a receita dos direitos de autor reverte para a Acreditar - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro.

Poesias da Nonô

Maratona 4.7

Fotografia do Início da Maratona 4.7

Até ao dia 30 de setembro de 2022, continua a decorrer, nas redes sociais de Poesias da Nonô, a maratona 4.7 (mais detalhes aqui). Já vamos no quadragésimo dia, deste desafio que lancei a mim mesma, está quase a terminar, ainda podes ver no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Para entrar em contacto comigo, deixo aqui o meu e-mail: poesiasdanono@gmail.com

Espero poder contar contigo na próxima 6.ª feira, aqui no blogue Poesias da Nonô, dia de novo artigo, disponível a partir das 6h00 da manhã.

Nonô (MLeonor Costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Contactar com a Nonô / Get in touch with Nonô

Nome

Email *

Mensagem *

Anchor Spotify

Arquivo Do Blogue / Blog Archive