PT: Olá! Sou poetisa eclética e impressionista, autora de 6 livros individuais e participante em 60 obras coletivas. Este espaço é o palco da minha criatividade. Aqui, Poemas, Quadras, Haikus e Contos ganham vida. Dou voz aos meus versos em eventos e rádios, enquanto construo uma comunidade de Amigos da Nonô. Sou júri em concursos e adoro contar-te 'estórias'. Junta-te a mim e sente a escrita em detalhe.
Hello! I am an eclectic and impressionistic poetess, author of 6 individual books and contributor to 60 collective works. This space is the stage for my creativity. Here, Poems, Quatrains, Haikus, and Short Stories come alive. I give voice to my verses at events and on the radio, while building a community of Nonô's Friends. I serve as a contest judge and love telling you 'stories'. Join me and feel the writing in detail.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Borboleta - "Sou uma borboleta que voou" in Animais Poéticos - Leitura de Adriana Marques - 4ºA3 EBN1 Mem-Martins - Ano Letivo 2020/2021

Podcast

Adriana Marques (Turma 4ºA3 - Aluna da Escola Básica N.º 1 de Mem-Martins - Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro)

Vídeo

Animais Poéticos

Ilustradora:

Animais Poéticos

Borboleta - Maria da Graça dos Santos - nasceu em Mirandela em 1962, técnica Especialista de Laboratório. Reformada por uma rasteira da vida, teimou em viver e sonhar... Um dia trocou o Laboratório Científico pelo Laboratório das Artes, dos pincéis e do arco-íris das cores. Artista plástica autodidata utiliza diversas técnicas, óleo, acrílico, aguarela e tecido.

Expôs em diversas Galerias de Arte, coletivas e individuais, com obras em Portugal e no estrangeiro. Elaborou várias revistas de pintura em tecido, que foram publicadas em Portugal e no Brasil. Participou no Livro de Contemporânea Arte "Arte em Movimento“.

Leciona sempre com o intuito de fazer acreditar no artista que cada um tem dentro de si e promove o ocupar a mente com o que nos faz feliz, porque todos temos a capacidade de nos reinventarmos.

Acredita que a Arte é um bálsamo para as rasteiras da vida principalmente quando toca à nossa saúde.

Nonô (M.ª Leonor Costa)

Sem comentários:

Enviar um comentário